segunda-feira, 13 de abril de 2015

FIAT LUX

Uma das práticas mais admiráveis em um humano é levantar cedo. Os homens e as mulheres que mais admirei e me apaixonei levantavam com o Sol. Isso é uma demonstração de vitalidade e amor à vida. Essa vontade de viver contagia e realiza. Quanto Poder!

Lembro-me de minha avó dizendo: quem cedo madruga, Deus ajuda. Uma recordação veio-me agora de meu vovô, que gostava de levantar às 5 horas para tirar leite de vaca em baixo de chuva ou geada. E sempre que dava 7 horas da manhã, ele começava a dar seus pigarros e a arrastar os pés para que todos também se levantassem. E foi esse proceder de meu avô obrigando-me a acordar cedo e muito contrariado que me fez estudar mais. Hoje eu agradeço a sua rigidez. Tudo nessa terra é um ensinamento...

Acordar os demais membros do grupo logo cedo é uma atitude pré-historica dos primeiros hominídeos, assim como o bocejo que também tinha um "efeito cascata" sobre os demais integrantes do clã. Nesses tempos remotos os rigores da selva exigiam uma certa simultaneidade e sintonia entre os componentes do grupo para que todos estivéssem igualmente dispostos à luta diária.

Interessante que cada família até  hoje tem um bocejo próprio e único. Você já reparou em como o seu é parecido com o dos demais membros de sua família? O da minha é um bocejo escandaloso, alto e prolongado. Até hoje sem querer assusto as pessoas por aí...

Por falar em movimentar-se logo de manhã cedinho, como é gostoso sentir o pai Sol te tocar em um exercício matinal enquanto as mães árvores te saúdam com folhas caindo e dançando ao vento!

Nos últimos 10 anos fiz exercícios físicos só de noite, e recentemente mudei para bem cedinho. Parece que estive na escuridão, e agora, renasci!

A vida é cruel, meu caro leitor, portanto, será mais fácil encarando-a logo cedo!

Eu sou filho da luz

EU SOU LUZ


















Nenhum comentário:

Postar um comentário