sábado, 2 de maio de 2015

A CARGA DO DIABO

Ontem passei em frente de uma igreja. O assunto era o diabo, digo, Diabo. Falar dele já nos remete à ideia de condenação, inferno. Daí qual o sentimento que te toma? O medo...

Para que uma instituição necessita despertar o medo em seus seguidores?

Lembro-me de quando eu era criança e de minhas longas e aflitas noites escondido em baixo dos cobertores para me proteger das tentações do Diabo. A minha luta era diária. O medo me fazia tremer algumas vezes. Tudo isso passou. Hoje eu não acredito no inferno e em seu carente e frágil rei. 

Será que Deus nos ama menos que uma mãe? Uma boa mãe perdoa facilmente o seu filho criminoso. Então, não existe uma condenação eterna para o amor de uma mãe. Deus é Mãe.

E o Diabo para mim hoje é apenas diabo. Livrei-me da carga de dominação daqueles que são os donos desse mundo e sabem muito bem como colocar as correntes do medo em nossos corações. 

Meu irmão, livre-se da ideia de inferno, Diabo e condenação eterna. Saiba: no fim, somente existe o Amor. E tudo é belo porque possue ou porque tem uma sede infinita de Amor. O diabo somos nós quando desprovidos de Amor. Mas tenha essa certeza: sempre há tempo para ser salvo e amar! 

Uma Mãe não cria demônios para seus filhos. O mal é a nossa carência de Deus. A falta de coragem de abraçar o mundo como ele é cria essa ideia popular e escravizante à qual damos o nome de Diabo. Aqueles que controlam esse planeta querem que neguemos o mundo ao invés de dizermos apenas sim, sim, sim. Sim!

Um dia eliminaremos a ilusão de cisão ou dualidade para nos tornamos Um com o nosso Bem-Amado. E isso sempre ficará disponível para nós, pois nosso Deus-Mãe está eternamente de braços abertos para aqueles que querem sair do seu próprio inferno...


Nenhum comentário:

Postar um comentário