terça-feira, 27 de outubro de 2015

ANIMA E ANIMUS CONSUMIDOS

Era uma vez uma menina linda fisicamente e mais ainda também por dentro. Ela postava no facebook textos/fotos interessantes sobre compaixão, artes, literatura etc mas só uma ou duas pessoas curtiam. Outras vezes, ela publicava uma ou outra foto de seu corpo vagando por aí, então, recebia sempre e no mínimo mais de 150 curtidas!

Fico me indagando a crueldade psicológica dos parâmetros sociais. Que carga alheia pesadíssima nos ombros!

Aqueles que se direcionam pelo externo não estão errados, pois erro e condenação são mentiras do externo. Eles estão apenas tristes ou frustrados, porque não descobriram que o externo sempre consome, corrompe e veda a Beleza Inominável do interior. 

A sede do mundo por um corpo é impessoal. E, de fato, ela sempre vai tentar anular a Verdade do Ser.

Isso não me incomoda, pois sei que todos nós estamos destinados a despertar e destruir as correntes que nos curvam. Meu compromisso individual é de observar, escrever e, quem sabe, auxiliar na remoção de minhas próprias ilusões... 

Quem sabe um dia não dominarei o meu touro interior, assim como já realizado por Hércules, Jasão, Aquiles, Teseu e, por fim, não consumirei nada, mas só contemplarei a intocável Luz que de tudo emana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário