terça-feira, 14 de junho de 2016

A POSTURA DAS CRIANÇAS

As crianças até cerca de 8 a 10 anos de idade possuem uma correta postura corporal natural, um espetáculo! Depois dessa fase, quase todas sucumbem nas repressões sociais, por não enquadramento num padrão de beleza, vergonha de não ser bom em alguma atividade, tristeza pelos pequenos "defeitos" físicos destoantes do modelo de "beleza" social.

Diante de tamanha pressão, o órgão que mais somatiza as inalcançáveis exigências sociais é a coluna vertebral. Deveras, afinal, como não se degeneraria o ponto de sustento do corpo em face de tantos valores aberrantes?

Estudos indicam que mais de 93% das pessoas terão alguma doença relacionada à coluna durante suas vidas. Isso é grave pois sabemos que é praticanente impossível ter autoconsciência e autoconfiança sem uma coluna saudável e a cabeça em pé.




TRIPLO COMANDO

"Aquele cujo sólido conhecimento consegue controlar suas palavras, pensamentos e todo o seu corpo, pode, com justiça, ser chamado de Triplo Comandante.

O homem que exerce esse triplo autocomando com respeito a todos os seres animados, subjugando tanto a luxúria como o rancor, alcançará, assim, a Beatitude."

__O Código de Manú (Lei XII, 10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário