terça-feira, 14 de junho de 2016

OS PROFESSORES ERÓTICOS

O professor de verdade dispensa lista de chamada, afinal, todo espetáculo gratuito sempre lota. Todo show bom vive saciado de presença.

O professor de verdade não ensina, apenas sugere, desperta, irradia. O docente inspira a abertura das asas, mas o voo do discente é totalmente livre. Logo, que fique claro, ele é um artista, um transformador, um revolucionário! É delicioso mergulhar em sua exposição oceânica. Se dói, sente, se diz, sente.

Um professor medíocre necessita de lista de presença para garantir o preenchimento de espaço, usa e abusa de sua autoridade, verticaliza suas relações. Amargurados e mal-amados. Seus alunos ficam sonolentos e espiritualmente apagados pois a sala de aula é uma prisão. Ele possui seguidores e não admiradores. Essa espécie deformada lotou o mundo e, com seus velórios, implora por um olhar de peixe morto. A lista de presença é a garantia dos pseudoprofessores, pois, sem esta, eles perderiam o público e o emprego.

Todo professor medíocre é um buraco negro, tem prisão de ventre e precisa parir, urge dar à luz um artista.

A diferença entre esses dois tipos de professores está na compreensão e aceitação de algo muito simples e sutil: a Verdade é erótica! Ela não é ensinada ou passada, só pode ser presenteada em sugestão, em contemplação...

Ficam aqui os votos para que, ao final da sagrada oração de amor dos professores de verdade, a plateia e ele verbalizem com fé: Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário