terça-feira, 14 de junho de 2016

SOBRE O SEGUNDO CHACRA: SVADHISHTHANA

O MUNDO TEM SUPRIMIDO O SEGUNDO CHAKRA

Sem dúvidas uma das maiores doenças da humanidade é a insatisfação com o próprio corpo: come-se em excesso para ter músculos; faz-se regimes absurdos para perder peso; toma-se suplementos alimentares para ganhar massa muscular e energia. Enfim, a aparência domina a mente das massas.

A verdade é que o mundo atual tem se enterrado, materializado. A matéria, excessos nos corpos ou na aquisição de bens, está solapando qualquer possibilidade de elevação espiritual. 

Limpe seu corpo. Aceite-o. Ame-se. Coma alimentos saudáveis. Coma bem menos. Evite e até elimine carne.

Logo, a mente e o espírito vão estar livres! Pois uma mutação na maneira de pensar acarreta inevitavelmente uma mutação no corpo. A matéria pode ser transmutada de estado em estado até tornar-se leve e limpa para receber as visitas do Inefável!

Cuide-se! Ame-se! Não busque fora! Vá para dentro e faça sua limpeza...




O CHACKRA ERÓTICO OU SACRAL

Osho afirma que a grande necessidade de alimento é uma obstrução no segundo chakra, que fica na região das genitálias. E que a maioria esmagadora das pessoas deste planeta ainda esta no primeiro chackra e, o resto, no segundo chakra.

A importância espiritual do segundo chakra, Svadhishthana, para a Yoga é a seguinte: O centro das emoções; comer e beber; capacidade de dar e receber amor; ódio/amor; impulso erótico.

A função fisiológica do segundo chakra é só isso tudo: desintoxicadora. Sacralizadora!


JEJUADORES HISTÓRICOS DE NO MÍNIMO 40 DIAS

Em minhas pesquisas, as escrituras sagradas das mais diversas religiões dizem que a iluminação das seguintes personalidades foram obtidas após jejuns:

João Batista, Jesus, Moisés, Abraão, Elias, José, Gandhi, Maomé, Mahavira e Buda.

Osho afirma que a grande necessidade de alimento é uma obstrução no segundo chacra, Svadhishthana: O centro das emoções.

Seria a maçã da queda bíblica o nosso próprio alimento de cada dia? O quê tem nos alimentado? Seria a boca a fonte do pecado original?




JEJUM
"O que ocorre com o homem durante um jejum?
(1) O corpo elimina os venenos alimentares;
(2) A mente recupera os poderes que estão bloqueados dentro de nós;
(3) As doenças, que são parasitas alimentando dentro de nosso corpo, evidentemente deixam o corpo ou morrem por falta de sustento, durante o jejum."
__ Mário Sanchez, JEJUM CURATIVO, Editora Madras, p. 19.



FOME X SEDE
MENTE X CORPO

Eu, em 2016, já com quase 30 anos descobrindo e aprendendo que chineses e indianos há mais de 2000 anos já sabiam que muitas vezes em que sentimos fome estamos na verdade é com sede...
A compreensão do corpo pela nossa mente parece ser um trabalho de observação intenso e demorado!!! Buscar a sabedoria milenar é um atalho e tanto!
Lembrei-me do ditado popular: "Não sabe nem a hora que está com fome".






Nenhum comentário:

Postar um comentário